DESIGN DE INTERIORES

Projetos de interiores sem obras ou com pequenas intervenções, renovação de ambientes, também com consultoria on line.

Consulte-nos sem compromisso.

Nossos projetos

LAVABO:

 

Em mais uma transformação sem obra, o desejo era modernizar o lavabo com uma cor diferente. Seu pedido é uma ordem, desejo atendido!

O lavabo, antes em tons de bege, recebeu pintura na cor Goiba em Calda (SW6318 Sherwin-Williams Brasil). As paredes receberam também quadros contemporâneos com molduras pretas e mini pratos de lavabo, muito usados nas bancadas mas que desta vez variaram na decor e foram fixados na parede.

Vaso com costela de Adão, mini cachepôs e vaso com difusor de ambientes fizeram a composição da bancada estreita.

Tapete decorativo e cachepôs deram o toque final na decoração.

Sem obra, sem quebra-quebra, apenas pintura e decoração e o lavabo foi transformado!

DESPENSA / ARMÁRIO DE LOUÇAS:

 

O espaço, embaixo da escada e com acesso pela cozinha, estava virando o famoso "quarto bagunça"...

Mas para acabar com o quase "quarto", foi feito projeto de marcenaria para guardar louças, cestas, bandejas entre outros itens de utilidade da família, que agora estão organizados e de fácil acesso.

"Lilian Bitencourt Organiza" cuidou da organização dos armários, utilizando cestos organizadores etiquetados e aramados que otimizam o espaço e facilitam o acesso e manuseio dos itens.

Armário com rodízios foi projetado para encaixar embaixo da escada e ao mesmo tempo esconder os pisos e revestimentos que sobraram da reforma do imóvel, que já estavam guardados no local e não podiam ser descartados. Gavetas para guardar toalhas de mesa, jogos americanos e guardanapos de tecido e o armário inferior com portas para armazenar ferramentas, que também foram organizadas em maletas próprias.

Para dar charme ao pequeno espaço, foram utilizados cesto multiuso dupla-face para guardar sacolas, vasos de plantas permanentes e decoração de parede com bastidores e tecido.

Cada cantinho projetado de acordo com a necessidade da família, transformando o quase "quarto da bagunça" num espaço organizado e funcional.

SALA DE ESTAR E JANTAR:

Nesta consultoria online para a cidade de São Paulo, a sala de 31,82m2, ampla mas com planta estreira, era um desafio para a moradora. O pedido da cliente foi "todos os móveis permanecerão mas pode trocar tudo de lugar!". E assim foi feito!! 

No projeto proposto, foi modificado o posicionamento da mesa de jantar liberando desta forna todos os assentos, sem deixa-la encostada na parede. O buffet, que fica posicionado atrás da mesa de jantar, dificultando seu uso, foi deslocado para outra parede, com mais acesso e funcionalidade.

O sofá trocou de lugar com o rack (único mobiliário que será substituído por um painel) e foi complementado com uma poltrona com pufe, mesas laterais e abajur de piso.

Na parede vermelha com espelho foi indicada a substituição da pintura por revestimento amadeirado (MDF ou papel de parede). E o piso, que será trocado, sugestão de piso vinílico que dá conforto térmico e acústico para o ambiente, além de fácil instalação.

As demais paredes já estão pintadas em cinza e a proposta é de manutenção da cor.  

Decoração com quadros, almofadas e pontos de iluminação, darão o toque de aconchego, desejado pela cliente.

ÁREA GOURMET E LAVANDERIA:

Nesta consultoria on line, o pedido era adaptar o espaço onde também fica a lavanderia, e transforma-lo num espaço de convivência para a família receber os amigos. Os desejos da cliente eram: mesa com cadeiras e banco, uma bancada com balcão e banquetas e uma churrasqueira elelétrica pois o condomínio não permite churrasqueira de carvão.

Num espaço de 14,33m2, o principal desafio era manter a lavanderia funcional mas escondida para os dias de reunião familiar. Foi projetada uma porta-painel, com abertura articulada em quatro folhas, que permitem reservar a lavanderia nos finais de semana, sem perder a passagem pela porta de vidro da cozinha. Para otimizar o espaço e poder atender os pedidos da cliente, foi proposta também uma churrasqueira elétrica de mesa, que ocupa menos espaço do que uma churrasqueira de embutir.

O projeto também contempla piso de porcelanato cimento queimado, bancada e balcão em silestone branco, parede com lousa, rebaixamento de teto e marcenaria para armários e porta-painel. 

Um projeto enxuto mas com todos os desejos atendidos e cliente feliz!

ESPAÇO DE REFEIÇÃO COM CANTO ALEMÃO:

Um projeto sem obra mas com total transformação! Confiram o antes, o projeto e o depois.

O espaço de refeição muito usado pela familia era um local apenas funcional. Com o projeto assinado pelo Ateliê, o espaço agora ficou também muito mais acolhedor. O canto alemão (bancos em "L")  recebeu assentos com forração em tecido mini-xadrez e almofadas em diversas estampas, trazendo conforto e alegria ao ambiente. As paredes com porcelanato foram revestidas com papel vinílico de tijolinho branco, quadros que além de decorar tiveram a principal função de esconder tomadas e caixa de passagem instaladas no meio da parede, e para finalizar a composição, prateleira com plantas deram muito charme ao projeto.

Transformar, renovar, redecorar... sem reformar!!!

© por Ateliê Claudia Santos.

  • Facebook Clean
  • LinkedIn Clean
  • Google+ Clean
PI 001 - 023

O antes.